Selecione uma opção ao lado para conhecer as possibilidades em transformações de veículos em Unidades Móveis
Praticamente todos os tipos de veículos podem ser transformados em unidades móveis: carros, vans, utilitários, ônibus, caminhões e carretas.
Conheça cada tipo de veículo e sua aplicação, conforme a classificação oficial (Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores \ Anfir – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários \ Fabus – Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus).
De acordo com a classificação da Anfavea, os veículos automotores são divididos em veículos leves (automóveis e comerciais leves), Caminhões (semileves, leves, médios, semipesados e pesados) e ônibus. Muito utilizados no mercado de unidades móveis, os implementos rodoviários são classificados pela Anfir por reboques, semirreboques e carroceria sobre chassis.
Cada tipo de veículo tem sua aplicação ideal como unidade móvel, conforme o projeto. Por conta da agilidade, veículos leves são adaptados principalmente como unidades móveis de manutenção, oficinas moveis, viaturas entre outros. Nessa categoria, por exemplo, a Eco X já transformou uma Fiat Doblò em unidade de Serviço de Aprendizagem e Formação para a Dpaschoal; um utilitário Renault Kangoo em veículo de manutenção de frota da concessionária Auto Sueco; uma Fiorino para manutenção de gases da Concremat etc.
Veículos Leves
Na categoria veículos leves, as vans também têm grande aplicação na Segurança Pública, como Bases Móveis da Polícia Militar, por exemplo. No caso da Eco X, destacam-se projetos para diversas áreas: Mercedes-Benz Sprinter para Análise de Cabos e Rede Imersa; Renault Master Agência Bancária do Banco do Brasil; Fiat Ducato Loja de Roupas e Acessórios Donna K entre outros.
Automóveis
Comerciais Leves (vans, utilitários etc)
Ônibus
Os ônibus também têm diversas aplicações para adaptação, principalmente na área de saúde para atendimento médico e odontológico, bem como treinamento, atendimento e show room, devido a sua grande vantagem de aproveitamento do espaço interno. Entre outros projetos da Eco X com este tipo de veículo, destacam-se: Ônibus Urbano de Prevenção ao Câncer “Fundação Cristiano Varella”; o Microônibus Loja da Paco Jeans Wear; o Ônibus Camarim da Pryslla; Ônibus Delegacia da Mulher e Double Deck Comando Geral Móvel.
Urbano
Intermunicipal
Rodoviário
Micro
MIDI
MINI
Caminhões
Já caminhões e implementos rodoviários têm aplicações mais variadas, por conta da versatilidade proporcionada também pelo maior espaço. São inúmeros exemplos criados pela Eco X nessa categoria, como o Caminhão Show Room de Máquinas e Equipamentos da Makita; Caminhão Baú de Atendimento Odontológico Ford Odontomed; Caminhão Baú de treinamento da Mercedes-Benz; Caminhão Baú Agência Bancária da Caixa; Contêiner de Prevenção ao Câncer da Flex Medical; Caminhão Iveco Daily Baú Borracharia e Manutenção de Frota.
Semileves: PBT > 3,5 t. < 6 t.
Leves: PBT ≥ 6 t. < 10 t.
Médios: PBT ≥ 10 t. < 15 t.
Semipesados: PBT ≥ 15 t.
Caminhão-chassi: CMT ≤ 45 t.
Caminhão-trator: PBTC < 40 t.
Pesados: PBT ≥ 15 t.
Caminhão-chassi CMT > 45 t.
Caminhão-trator PBTC ≥ 40 t.
*PBT (Peso Bruto Total)
CMT (Capacidade Máxima de Tração)
PBTC (Peso Bruto Total Combinado)
Tipos de Veículos (Classificação Anfavea \ Anfir \ Fabus). *Classificação por tipo de carroçaria e\ou serviço
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